De olho no crescimento do Sul, BRDE inicia operações no mercado de capitais

16/04/2024
O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, instituição financeira voltada para o desenvolvimento regional dos três estados do Sul, anunciou nesta segunda-feira o ingresso no mercado de capitais. Essa decisão permite ao banco diversificar suas fontes de captação de recursos, proporciona acesso a investidores e amplia oportunidades de novos financiamentos. A expectativa é de captar neste primeiro momento cerca de 150 milhões de reais por meio da nova operação no mercado. A nova solução irá permitir que o BRDE emita instrumentos financeiros de dívida bancária, como LCAs e CDBs, como uma alternativa de financiamento para abertura de novas frentes de negócio. O Plano de Atuação no Mercado de Capitais indica os caminhos para viabilizar a emissão em escala de instrumentos financeiros, com distribuição ao varejo via plataforma de corretoras. Foram firmados inicialmente contratos de parceria com XP, BTG, Safra e Itaú para realização da distribuição dos instrumentos emitidos pelo BRDE. Todos os detalhes sobre a atuação do BRDE nos estados do Sul do Brasil você confere no site www.brde.com.br. (Repórter: Felippe Salles)