DER/PR reforma ponte em rodovia entre Terra Rica e Santo Antônio do Caiuá

14/06/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná iniciou esta semana a implantação de lajes de transição nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Dom Bosco, na PR-557, trecho de ligação entre Terra Rica e Santo Antônio do Caiuá, região Noroeste. Durante este período o tráfego no local opera em sistema pare-e-siga, sendo necessário bloquear uma das faixas de cada vez, enquanto se aguarda a cura do concreto das novas lajes. A interdição parcial deve prosseguir até o dia 30. Outros serviços de manutenção da estrutura incluem também recuperar erosão e fazer o reforço estrutural nos aterros de acesso; instalação de meios-fios e sarjetas nos acessos e sistema de drenagem nas cabeceiras, além de limpeza e recomposição de drenos na própria ponte; reparo e recuperação das superfícies avariadas das estruturas de concreto; caiação das barreiras e pintura da ponte com nata de cimento, entre outros. O investimento é de quase 348 mil reais. Estas melhorias estão incluídas em um contrato de manutenção de seis obras de arte especiais do Escritório Regional Caiuá da Superintendência Regional Noroeste do DER com um investimento total de seis milhões e 356 mil reais. (Repórter: Gustavo Vaz)