DER/PR conclui melhorias em pavimento de rodovia de Guarapuava

23/02/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná terminou os serviços de conservação na PR-170 em Guarapuava, na região Centro-Sul. O trecho atendido vai do entroncamento com a BR-277, no perímetro urbano do município, e segue até a ponte sobre o Rio Jordão, em uma extensão de 8 quilômetros e meio. As melhorias foram concretizadas por meio de contrato de conservação de rodovias estaduais administradas pelo Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR. Esta iniciativa contempla 376 quilômetros de rodovias, um investimento de 29 milhões e 378 mil reais. Dentro do mesmo contrato foram realizadas melhorias no pavimento e sinalização da ponte sobre o Rio Jordão, que também recebeu reparos na laje superior de concreto da estrutura. Esta ponte vai passar por obra de reforma e manutenção estrutural futuramente, mas os serviços realizados já garantem segurança e conforto ao usuário. Recentemente o DER/PR concluiu os serviços nas novas vias marginais da BR-277 em Guarapuava, parte da obra de duplicação da rodovia federal, cujas pistas foram liberadas ao tráfego de veículos no ano passado. (Repórter: Nathália Gonçalves)