Curso aprimora profissionais que atuam nas salas de vacinas no Paraná

19/11/2019
A Secretaria de Estado da Saúde, através da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, promove nesta semana um Curso de Atualização em Salas de Vacinas na Escola de Saúde Pública do Paraná, em Curitiba. O objetivo é preparar os profissionais da área para desenvolver ações do Programa Nacional de Imunizações e atingir a meta das coberturas vacinais em todos os municípios do Estado, com qualidade e segurança para a população. O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou que a constante mudança no calendário nacional de vacinação justifica a educação permanente dos profissionais.// SONORA BETO PRETO//Ao todo, vão ser capacitados 80 profissionais da 2ª Regional de Saúde do Estado, que atuam em salas de vacinas e na vigilância em saúde, além de auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros, dando continuidade ao projeto de educação permanente para atualização em sala de vacinas.A capacitação faz parte do projeto de educação permanente que começou no 1º Seminário Estadual de Imunização, na semana passada. A primeira turma conta com inscritos de 10 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. No mês que vem e em fevereiro do ano que vem, mais quatro turmas da 2ª Regional de Saúde abrem, totalizando cerca de 340 participantes. (Repórter: Priscila Paganotto)