Cuidados com Bacia do Pato Branco marcam semana do Meio Ambiente na região Sudoeste do Estado

04/06/2019
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado nesta quarta-feira, dia 5 de junho, o Rio Pato Branco recebe ações do grupo de trabalho de preservação e conservação de mananciais de abastecimento da Sanepar na região Sudoeste do Estado. Os eventos têm parceria com as prefeituras de Pato Branco, Mariópolis e Vitorino, com cooperativas, Emater e outros órgãos. O objetivo é propor projetos, planos de ação que visem melhorar a gestão dos rios e a condição de operação do sistema de tratamento de água. A programação começa em Mariópolis nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã, com palestra sobre a Bacia do Rio Pato Branco para alunos da Escola Municipal Padre Eduardo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Também nesta quarta, parceiros na proteção do Rio Pato Branco se reúnem às duas da tarde, na prefeitura de Mariópolis, onde será feita a apresentação da proposta do plano de ação e os encaminhamentos para a continuidade da parceria para a conservação e preservação desta bacia. Na quinta-feira, o grupo de trabalho vai se reunir no Centro de Treinamento da Sanepar, em Pato Branco, para fazer o balanço geral das atividades desenvolvidas e para discutir e ajustar a programação com as novas ações de preservação previstas para o manancial de abastecimento de Pato Branco. Mais informações sobre a programação estão no endereço www.sanepar.com.br. (Repórter: Rodrigo Arend)