"Crisálida": obra da Escola de Dança do Guaíra faz analogia às transformações da vida humana

13/06/2024
A transformação na vida de alguns insetos é completa, como a larva que vira borboleta. Mas o que acontece na crisálida? As respostas sobre essa fase intermediária, em uma analogia às transformações na vida humana, foram traduzidas na linguagem da dança. “Crisálida” é uma obra inédita da Escola de Dança Teatro Guaíra, composta por seis coreografias realizadas em parceria com o Balé Teatro Guaíra para celebrar o fechamento do primeiro semestre. As apresentações são entre os dias de 21 e 23 no Guairinha. Os ingressos estão à venda a 20 reais, sendo 10 a meia-entrada, na bilheteria do Teatro e no site Deubalada.com. Neste ano, são 100 alunos em formação de dança clássica e contemporânea, com aulas gratuitas. Este é o segundo espetáculo em que os integrantes da companhia de dança profissional da casa se unem como coreógrafos do corpo artístico de ensino da dança. A nova parceria segue o resultado motivador conquistado com o espetáculo UNIO, visto por mais de 2.500 pessoas no segundo semestre, com apresentações no Guairinha e no Guairão. Na criação das coreografias neste ano, estão os bailarinos e bailarinas Karin Chaves, Leonardo Vieira, Luana Nery e Rodrigo Leopolldo e as professoras da Escola Fernanda Milani e Renata Bronze. O figurino e o cenário são assinados por Paulo Vinicius. Na iluminação, Marcos Rocha, com trilha sonora de Daniel Maia. (Repórter: Gustavo Vaz)