Corpo de Bombeiros inaugura terceiro Quartel Integrado do Paraná, em Mauá da Serra

05/07/2024
O Corpo de Bombeiro Militar do Paraná, CBMPR, inaugurou quinta-feira em Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, uma unidade de Quartel de Bombeiro Integrado. Este é o terceiro posto, sendo o primeiro inaugurado em fevereiro, em Ibaiti, no Norte Pioneiro, e o segundo em Manoel Ribas, no Centro do Estado, em março. Além de servir a cidade, o novo quartel também abrangerá os municípios vizinhos de Cruzmaltina, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios. Essa proximidade permitirá um atendimento mais rápido e eficiente às vítimas tanto na cidade quanto nas rodovias, promovendo a segurança e preservação de vidas e patrimônios. O quartel vai funcionar como uma unidade integrada de bombeiros militares e agentes de Defesa Civil, contratados pelo município, para responder às ocorrências locais. Inicialmente, os serviços serão prestados pelos bombeiros militares, equipados com um caminhão de combate a incêndio e resgate, além de uma ambulância. A contratação e o treinamento dos agentes de Defesa Civil estão previstos para 2025, quando ambos os grupos trabalharão de forma colaborativa para um atendimento ainda mais eficiente nas ocorrências. (Repórter: Victor Luís)