Copel lança relatório que detalha ações de gestão ESG de 2023

28/05/2024
A Copel acaba de lançar o Relato Integrado 2023, um documento abrangente que detalha as ações da empresa no âmbito ESG, Ambiental, Social e Governança. O relatório destaca o compromisso da Companhia com práticas responsáveis e sustentáveis , reafirmando sua dedicação ao cuidado com o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança corporativa. Segundo a Copel, o Relato Integrado é uma referência essencial para diversas partes interessadas, servindo como base para avaliações externas que analisam o desempenho das empresas em termos de sustentabilidade. Elaborado em conformidade com as melhores práticas internacionais de transparência e governança, o relatório segue os padrões da norma internacional GRI, Global Reporting Initiative, utilizados por quase 80% das maiores empresas globais como referência para indicadores ESG. A responsabilidade pela elaboração do documento coube à DRC, por meio da Superintendência de Governança e Sustentabilidade, com a colaboração direta de mais de 100 profissionais de todas as subsidiárias da Copel. (Repórter: Gabriel Ramos)