Copel adota medidas para evitar propagação do coronavírus

17/03/2020
A Copel está adotando uma série de ações preventivas para evitar impactos da pandemia de coronavírus a funcionários e no atendimento aos consumidores. As agências presenciais da empresa estão com acesso limitado. Para evitar aglomerações, a orientação é de que consumidores usem os canais virtuais da Copel, que atendem a maior parte dos serviços oferecidos nas agências presenciais. A página é a www.copel.com e o telefone é o 0800 51 00 116. Nas agências físicas, os consumidores estão passando por uma triagem de atendimento, com orientações sendo repassadas do lado de fora dos locais. Equipes de atendimento remoto e virtual estão sendo reforçadas, para garantir atendimento nos canais não presenciais, como telefone, aplicativo e agência virtual no site. Na empresa, treinamentos e reuniões presenciais foram suspensos, auditórios foram fechados e áreas de grande circulação de pessoas, como banheiros, bebedouros e veículos, estão recebendo reforço de higienização. Refeitórios estão funcionando com base em um rodízio de pessoas. Um plano de contingência foi criado para que áreas fundamentais para o andamento da empresa permaneçam funcionando. Visitas de pessoas externas às dependências da Copel estão suspensas, assim como viagens a trabalho. O trabalho a distância foi instituído para funcionários com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, pulmonares e imunossupressoras, em tratamento de câncer, e gestantes e lactantes. A Copel também lançou uma pesquisa interna para traçar o perfil dos grupos de funcionários que devem trabalhar a distância nas próximas etapas, em função da evolução do vírus. Para mais informações sobre os cuidados com a doença, está disponível o portal www.coronavirus.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)