Copel Mercado Livre é uma das melhores empresas do país

19/11/2020
A subsidiária de comercialização da Copel foi reconhecida como a segunda melhor empresa do ramo de energia na edição deste ano do ranking Melhores e Maiores, da revista Exame. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira, em evento virtual transmitido no portal da revista. A Copel Mercado Livre, antiga Copel Energia, foi bem rankeada devido ao “sucesso nos negócios e pela disputa de mercado com os concorrentes”. O presidente da Copel, Daniel Slaviero, destacou que este reconhecimento é ainda mais especial levando em conta que a companhia é uma empresa pública atuando em um mercado majoritariamente privado.
A premiação é respaldada pelos números da subsidiária. De janeiro a setembro, foram comercializados mil e 400 megawatts médios, 41% a mais do que em todo o ano passado. Além disso, no mesmo período, a receita operacional líquida da Copel Mercado Livre subiu 37% quando comparada ao intervalo de janeiro a setembro do ano passado, chegando a um bilhão e 800 milhões de reais. Esses resultados fizeram com que a empresa se tornasse a quarta maior comercializadora do país, segundo o diretor geral da subsidiária, Franklin Miguel.
O objetivo da Copel Mercado Livre agora é atender a consumidores de energia de todos os segmentos. Para isso, a subsidiária está promovendo um processo de digitalização dos seus processos. A expectativa é que no ano que vem a empresa seja 100% digital, facilitando a prestação de serviços aos consumidores finais. A empresa também pretende diversificar a atuação, entrando no mercado livre de gás natural, geração distribuída, certificados de energia renovável e eficiência energética. Outros detalhes podem ser conferidos em copel.com. (Repórter: Wyllian Soppa)