Convênio de 991 mil reais viabiliza equipamentos para Santa Casa de Campo Mourão, no Noroeste do Estado

07/11/2020
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Campo Mourão, Região Noroeste do Paraná, neste sábado, para assinatura do termo de convênio do Governo do Estado e Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão, no valor de 991 mil reais. O dinheiro vai ser usado para aquisição de um tomógrafo, um raio-x móvel e uma digitalizadora para o setor de imagem do hospital. Os três equipamentos podem fazer mais de 2.680 exames por mês.
Beto Preto afirmou que a autorização do convênio para compra de novos equipamentos, segue a orientação do governador Ratinho Junior e da política de regionalização e descentralização da saúde no Estado. //SONORA BETO PRETO//
O Secretário acrescentou que estes equipamentos vão beneficiar toda a população da 11ª Regional de Saúde e o Estado pretende fazer ainda mais pela Santa Casa e pelo município de Campo Mourão e região. Em breve o Governo vai disponibilizar um Ambulatório Médico de Especialidades próximo ao hospital, além do envio de equipamento e reformas que já estão sendo realizadas.
Nos dois últimos anos o Governo também repassou valores referentes há outros três convênios, como a ordem de serviço do heliponto da unidade, ampliação de estrutura física de Pronto Atendimento e maternidade e também para a reforma da cobertura da instituição, somando aproximadamente 3 milhões e 600 mil reais. A Secretaria também envia mensalmente 550 mil reais para o hospital.
Ainda segundo Beto Preto, o equipamento de tomografia é necessário para o atendimento nos leitos de UTI e se tornou ainda mais importante em meio a pandemia de Covid-19.
Pedro Henrique Montans Baer , presidente do hospital, falou da importância da liberação para a compra dos equipamentos, que ajudará muito o atendimento na região, especialmente em meio a pandemia de Covid, visto que o exame é uma das formas de detectar a doença. //SONORA PEDRO HENRIQUE MONTANS BAER//



O Hospital Santa Casa é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta atendimento médico-hospitalar há 65 anos, destinando atualmente mais de 86% de sua capacidade de atendimento ao Sistema Único de Saúde.
Os serviços na unidade atendem a população da 11ª Regional de Saúde que abrange 25 municípios do Estado, aproximadamente 334 mil habitantes.
(Repórter: Flávio Rehme)