Controladoria-Geral do Estado verifica serviços estaduais e recebimento de vacinas
01/02/2021
A Controladoria-Geral do Estado planeja visitar 90 cidades este ano, para verificar a qualidade do atendimento em serviços estaduais que prestam atendimento presencial. A equipe que forma a CGE – Itinerante começou nesta semana a série de viagens com o objetivo de entrevistar cidadãos que buscaram serviço estadual e divulgar os canais de ouvidoria e transparência. A CGE-Itinerante também vai verificar como foi o lote de vacinas que foi recebido nos municípios paranaenses. A autoridade de saúde de cada cidade visitada poderá registrar se as vacinas foram entregues de forma apropriada, com referência a embalagem, temperatura e recebimento. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explicou que a ação avalia como é feito o atendimento à população e orienta as pessoas a buscarem os canais oficiais para entrar em contato com a administração estadual.// SONORA RAUL SIQUEIRA.//
No ano passado, apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foram entrevistados mais de 1.700 usuários de serviços do Governo do Estado, em 28 cidades. O trabalho se concentrou na distribuição do cartão Comida Boa e do Kit Merenda Escolar, programas oficiais de enfrentamento à doença, mas também visitou delegacias e unidades da Secretaria de Estado da Saúde. Desde que começou, no fim de 2019 e antes das restrições impostas pelo coronavírus, a equipe visitou órgãos da Secretaria de Estado da Saúde. Foram cinco visitas e 226 entrevistas. Dos entrevistados, cerca de 80% disseram estar satisfeitos com o atendimento. Os registros que apontam falhas nos procedimentos são encaminhados para os órgãos responsáveis por corrigi-las ou avaliar melhorias. Informações sobre a Ouvidoria-Geral podem ser obtidas por meio do telefone 0800 041 1113. (Repórter: Flávio Rehme)
No ano passado, apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foram entrevistados mais de 1.700 usuários de serviços do Governo do Estado, em 28 cidades. O trabalho se concentrou na distribuição do cartão Comida Boa e do Kit Merenda Escolar, programas oficiais de enfrentamento à doença, mas também visitou delegacias e unidades da Secretaria de Estado da Saúde. Desde que começou, no fim de 2019 e antes das restrições impostas pelo coronavírus, a equipe visitou órgãos da Secretaria de Estado da Saúde. Foram cinco visitas e 226 entrevistas. Dos entrevistados, cerca de 80% disseram estar satisfeitos com o atendimento. Os registros que apontam falhas nos procedimentos são encaminhados para os órgãos responsáveis por corrigi-las ou avaliar melhorias. Informações sobre a Ouvidoria-Geral podem ser obtidas por meio do telefone 0800 041 1113. (Repórter: Flávio Rehme)