Construção de 41 casas populares em Jardim Alegre chega a 65% de execução

25/05/2021
A obra de construção do Residencial Amador Gonçalves, em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí, foi vistoriada por técnicos da Cohapar nesta segunda-feira. As visitas acontecem quinzenalmente para garantir que a construtora cumpra os critérios de qualidade definidos pela companhia. São 41 unidades habitacionais financiadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná. O cronograma está 65% executado.
A chefe da regional do escritório de Apucarana, Elisângela de Araújo, explicou que a partir de agora entra a fase de acabamento que consiste na colocação do piso cerâmico, portas e esquadrias. //SONORA ELISÂNGELA DE ARAÚJO//
Ela destaca que a previsão de entrega das moradias é em 120 dias. //SONORA ELISÂNGELA DE ARAÚJO//
O novo empreendimento está localizado na Rua das Begônias, ao lado do Conjunto Habitacional Tachulski, construído pela Cohapar há alguns anos. A construtora responsável pela obra é a CN Menezes Engenharia, contratada via processo licitatório pela Cohapar.
As unidades possuem de 43 a 50 metros quadrados e modelos adaptados para pessoas com deficiência. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
Segundo o prefeito do município, José Roberto Furlan, a conclusão deste empreendimento representa o fim da espera pela casa própria para famílias que esperam essa oportunidade. //SONORA JOSÉ ROBERTO FURLAN//
Furlan explica que algumas contrapartidas de responsabilidade do município, para que o conjunto habitacional esteja concluído, seguem em um bom ritmo. //SONORA JOSÉ ROBERTO FURLAN//
Para participar do processo de seleção das casas é necessário fazer a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar, disponível no endereço www.cohapar.pr.gov.br .
Elisângela afirmou que o processo de seleção consiste na aplicação de filtros, de acordo com os pré-requisitos de enquadramento do programa. //SONORA ELISÂNGELA DE ARAÚJO//
As famílias inscritas que atenderem aos critérios de seleção exigidos pelo programa serão chamadas para participar do processo seletivo na fase de conclusão do conjunto habitacional. Será dada prioridade para pessoas com menor renda familiar, residentes em condições de risco e beneficiários de programas sociais do governo, entre outros indicadores socioeconômicos.
Um dos diferenciais do programa Casa Fácil Paraná é que os beneficiários contemplados são isentos da cobrança de valor de entrada. O empreendimento também conta com contrapartidas da Copel e Sanepar, o que torna os imóveis mais acessíveis. As famílias a serem selecionadas pagarão parcelas mensais que giram em torno de 300 a 500 reais. O valor exato será definido com base na renda dos contemplados. (Repórter: Flávio Rehme)