Consórcios facilitam auxílio do Governo do Paraná aos municípios

11/02/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu, nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com prefeitos da Amepar, a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, que reúne 22 cidades e uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. Ratinho Junior ouviu as demandas dos prefeitos e apresentou os projetos de governo em diferentes áreas. Ele destacou que consórcios intermunicipais são alternativas para facilitar o trabalho do Governo do Estado junto aos municípios.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//O governador apresentou propostas para a geração de emprego nos municípios, com a reformulação do programa de incentivos para fortalecer os polos econômicos regionais e facilitar a instalação de empresas em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Ratinho Junior também explicou que o Governo do Estado vai lançar um pacote de revitalização de rodovias e formar um banco de projetos de infraestrutura para resolver os gargalos nas regiões. Para o presidente da Amepar e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, os municípios precisam trabalhar de forma conjunta com o governo em busca de soluções que melhorem a vida da população.// SONORA SÉRGIO ONOFRE//O prefeito de Cambé, José do Carmo, afirmou que a reunião foi importante para os prefeitos conhecerem o perfil da gestão e alinharem, junto com o governo, as propostas para a região.// SONORA JOSÉ DO CARMO//Entre os pedidos apresentados pelos prefeitos estão questões como desenvolvimento regional, melhoria da infraestrutura e duplicação de rodovias, além de licenciamento ambiental e segurança pública. (Repórter: Priscila Paganotto)