Complexo Hospitalar do Trabalhador, em Curitiba, recebe Prêmio Pátria Voluntária

11/11/2020
O CHT, Complexo Hospitalar do Trabalhador, unidade do Governo do Estado, de Curitiba, recebeu o Prêmio Pátria Voluntária, do governo federal, iniciativa do Ministério da Cidadania. A premiação foi na última segunda-feira.
Uma comissão formada por cinco voluntárias, a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, o diretor-superintendente do Complexo Hospitalar do Trabalhador, Geci Labres de Souza, esteve em Brasília para receber o prêmio, entregue pelo presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O concurso ocorreu em fevereiro, mas a premiação foi adiada por causa da pandemia pela Covid-19.
O Complexo Hospitalar do Trabalhador foi destaque ao receber três prêmios. Além de ficar em primeiro lugar na categoria de unidade hospitalar com maior número de horas de atividades, cinco voluntárias do CHT ficaram entre as dez pessoas com maior quantidade de trabalho voluntário e o terceiro prêmio foi para a pessoa que dedicou mais tempo ao próximo.
Dos 27 estados brasileiros, 14 participaram da ação voluntária. Entre as cinco instituições vencedoras, três são do Paraná: o Complexo Hospitalar do Trabalhador, a Liga Paranaense de Combate ao Câncer e o Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione.
As voluntárias que atuam no Complexo Hospitalar do Trabalhador e que receberam o prêmio Pátria Voluntária são: Lúcia Karpowisch, Isabel Tofanelli, Lindamir Aparecida Langner, Gezoar Ribeiro e Gracinda Beckert.

Lúcia Karpowisch ganhou também a homenagem por ter dedicado mais horas individualmente. Ao todo, os voluntários que atuaram em unidades do Complexo Hospitalar somaram 11.304 horas de trabalho.
A iniciativa foi uma série de atividades voluntárias que tem por objetivo incentivar o engajamento, a responsabilidade cívica e social e a participação cidadã por meio do voluntariado, de forma articulada entre o Governo, a sociedade civil e o setor privado.(Repórter: Flávio Rehme)