Competição do atletismo teve quatro novos recordes nos Jogos Universitários do Paraná

20/05/2019
O primeiro dia de atletismo na edição número 59 dos Jogos Universitários do Paraná foi marcado por quebra de recordes paranaenses e, até mesmo, brasileiro. As provas deste final de semana, no Estádio Regional Willie Davids, e na pista da Universidadade Estadual de Maringá, tiveram três alunas-atletas conquistando marcas históricas no atletismo universitário. Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná, em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá. Entre as recordistas está Wanessa Zavolski, atleta de Ponta Grossa e bolsista do Talento Olímpico do Paraná. Ela conquistou a melhor marca do Brasil na corrida 400 metros com barreiras com o tempo de 58 segundos e 97 centésimos. No ano passado, a atleta chegou a ocupar o segundo lugar no ranking nacional e o sexto da América do Sul, após atingir a melhor marca da carreira na prova 400 metros com barreira no Troféu Brasil, em São Paulo. O segundo lugar na categoria ficou com a atleta Marina Estela Parisotto, da Universidade Estadual de Maringá, e na terceira colocação, ficou a aluna Raíssa Fortes Juvêncio dos Santos, também da UEM. Os recordes paranaenses foram conquistados nas provas de campo. Noelia Cristina Rodrigues Amorim, do Centro Universitário Integrado, atingiu a marca de 43 metros e 31 no lançamento de dardo. Ana Caroline Duque dos Santos, da Unespar, quebrou o recorde no lançamento do martelo com a marca de 44 metros. Todos os resultados estão no site www.esporte.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)