Compagas supera marca de 50 mil unidades residenciais atendidas com gás natural no Paraná

23/11/2021
A Compagas ultrapassou a marca de 50 mil clientes residenciais que utilizam o gás natural canalizado no Paraná. Ao todo, são 50 mil e 80 unidades que consomem o combustível diariamente, em um total de mil e 99 prédios localizados nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Araucária.

Desde o início do ano, o segmento já acumula uma alta de 3%, considerando a ligação de mil 539 novas unidades. O residencial é o maior mercado da Companhia, representando 98% da sua base de clientes.

O volume comercializado para o segmento residencial também é maior em 2021. De janeiro a outubro, a Compagas distribuiu, em média, 34 mil e 400 metros cúbicos por dia, contra os 32 mil metros cúbicos diários fornecidos em 2020. O crescimento no consumo de mais de 7% é fruto do aumento do número de unidades e das vantagens competitivas que impulsionam o desenvolvimento deste mercado.

Por ser canalizado e fornecido de forma contínua, o gás natural dispensa a necessidade de acumular combustível em tanques ou cilindros, otimizando espaço nos condomínios, garantindo também garante mais praticidade.

A redução na emissão de poluentes, se comparado a outros combustíveis fósseis e a sua segurança, são outros elementos que colocam o gás natural em vantagem competitiva frente a outros combustíveis.

Atualmente, a Compagas conta com quase 51 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios na Região de Curitiba e Ponta Grossa. (Repórter: Felippe Salles)