Comissão do Profice abre inscrições para o biênio 2023-2025

19/10/2023
A Comissão do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura, CProfice, abre nesta quinta-feira as inscrições para representantes de entidades de cultura e dirigentes municipais de cultura para o biênio 2023-2025. As inscrições podem ser feitas no sistema SIC.cultura e seguem até 9 de novembro. A CProfice é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pela elaboração dos editais do Profice, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura; homologação do resultado final dos editais; julgamento em segunda instância dos recursos interpostos ao resultado dos editais; e análise e julgamento dos pedidos de alteração de projetos encaminhados pelos proponentes contemplados. A comissão é composta paritariamente por 21 membros, sendo 10 representantes da sociedade civil, 10 do poder público indicados pela secretaria e um representante dos dirigentes municipais de cultura do Paraná eleito entre seus pares. A cada dois anos ocorrem eleições para a composição da CProfice. Todos os detalhes você confere em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)