Começou nesta quarta-feira o Fórum Paraná Turístico 2026

11/11/2020
A edição de 2020 do Fórum Paraná Turístico 2026 acontece até esta quinta-feira, das 9 horas às 11 horas e 30 minutos da manhã. Com a temática da “Retomada do Turismo: Inspirações para o novo normal”, o Fórum desse ano será totalmente virtual e transmitido pelo canal do Youtube da Paraná Turismo.
O Fórum foi criado em 2016, junto com o lançamento do Masterplan Paraná Turístico 2026: Pacto para um Destino Inteligente, que tem como objetivo principal o planejamento do turismo no Paraná até o ano de 2026. A perspectiva é do desenvolvimento do Turismo no Paraná no horizonte 2016-2026 orientado por três eixos estratégicos de ação: Governança e Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade, Marketing e Inovação, definidos com base na Política Estadual de Turismo e na análise de diversos documentos relacionados ao tema.
Atualmente, o Masterplan Paraná Turístico 2026 se encontra na fase de monitoramento das ações realizadas entre 2017 e 2019, para que seja possível saber se as ações nele previstas estão surtindo os resultados esperados ou se é necessário ir por outro caminho. Diante disso, o Fórum é uma das principais ferramentas para que esse monitoramento seja desenvolvido.
Além da programação de palestras, o evento vai ter a apresentação de quatro cases de sucesso de Instâncias de Governança Regional do Paraná e também para apresentação dos resultados do monitoramento do período 2017-2019 do Masterplan.
De acordo com a assessora técnica da Paraná Turismo, Priscila Cazarin Braga, que vai apresentar os resultados do monitoramento, o ano de 2020 traz profundas mudanças para o planejamento e operacionalização do turismo como um todo.

O Fórum Paraná Turístico 2026 - Edição 2020 tem a programação dividida em dois dias e é aberto a todo o segmento turístico, estudantes e interessados no turismo de forma geral. A transmissão dessa quinta-feira acontece às 9 horas da manhã.
Mais informações e como participar do evento, basta acessar o site www.historico2.aen.pr.gov.br . (Repórter: Flávio Rehme)