Começa última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza

23/11/2019
O município de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, recebeu a abertura da etapa de Angra Doce dos Jogos de Aventura e Natureza neste sábado. Até o próximo dia 01 de dezembro, Carlópolis, Jacarezinho, Salto do Itararé e Siqueira Campos, além de Ribeirão Claro, recebem as atividades desta que é a última etapa dos jogos em 2019. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento.
Apesar da forte chuva que caiu na região durante a tarde, a festa aconteceu no Centro de Eventos Municipal e teve como destaque a apresentação da Banda Que Voa, que agitou o palco com grandes sucessos. Quem foi ao evento também pôde se divertir com voo cativo de balões, parede de escalada, tirolesa, além de recreação e praça de alimentação.
Segundo o superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, todas as etapas dos Jogos de Aventura e Natureza foram um sucesso de participação e destacou o potencial de desenvolver o turismo através do esporte. // SONORA HELIO WIRBISKI //
O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, disse que o turismo regional sai muito fortalecido deste evento. // SONORA MARIO AUGUSTO PEREIRA //
Nesta etapa acontecerão competições de parapente, paraquedismo, vôlei de praia, corrida de aventura, canoagem de velocidade, futevôlei, handbeach, vela, beach soccer, corrida rústica e pesca esportiva.
Os Jogos de Aventura e Natureza são promovidos pelo Governo do Estado, em parceria com as federações esportivas, e com o patrocínio da Itaipu Binacional.
Iniciados em agosto, as atividades englobam 26 cidades do Paraná, reunindo 29 modalidades.
Confira a programação completa da etapa em jogosaventuraenatureza.com/agenda. (Repórter: Flávio Rehme)