Começa neste sábado o cadastro de propriedades para regularização em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba

18/10/2019
Neste sábado, o Governo do Paraná e a prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, começaram o cadastro das propriedades rurais de Ouro Fino e Campo Novo, para a regularização das propriedades. A ação termina nesta terça-feira e ao todo, 100 pequenas propriedades rurais vão ser beneficiadas neste momento. O próximo passo é um levantamento para verificar se as terras são particulares ou pertencentes ao Estado. Depois, é feito o georreferenciamento dos lotes, com a elaboração de Mapas, Memoriais Descritivos e Anotações de Responsabilidade Técnica, além de documentação que vai ser repassada às famílias para dar andamento no processo de regularização. O diretor-presidente do ITCG, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Mozarte de Quadros, reforçou que se trata de um trabalho para atender com prioridade as famílias que mais precisam do Governo.// SONORA MOZARTE DE QUADROS// Neste ano, o Governo do Paraná já entregou mais de 700 títulos de propriedade e atendeu mais de 3 mil famílias com processos de medição e georreferenciamento. A prefeitura de Campo Largo também recebeu do ITCG Relatórios e Mapas de Áreas de Risco no município, feitos com recursos do Banco Mundial. Os documentos são suporte aos municípios, otimizam o processo de ocupação dos espaços urbanos e recursos financeiros e evitam a ocupação das áreas de risco. (Repórter: Priscila Paganotto)