Comec apresenta ações e projetos na câmara de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba

07/06/2019
O presidente da Comec, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, participou, nesta semana, de uma sessão na Câmara de Vereadores de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, para debater aspectos do transporte público e possíveis soluções para demandas apresentadas. Ele destacou as ações colocadas em prática desde o início deste ano no município e projetos que constam na pauta da Comec. Entre as ações mencionadas estão as alterações na linha Curitiba - Rio Branco do Sul, que desde o dia 13 do mês passado passou a atender a Vila Abrão, no bairro Jardim Paulista. O presidente também destacou na reunião a reorganização da tabela de horários da mesma linha, buscando dar mais opções à população, e a inclusão de mais um ônibus. Gilson Santos falou sobre o congelamento da tarifa de algumas linhas do município, graças ao subsídio de 150 milhões de reais garantidos pelo Governo do Estado para Curitiba e Região Metropolitana.// SONORA GILSON SANTOS//Outro tema abordado pelo presidente da Comec foram as recentes conversas com as prefeituras de Rio Branco do Sul e Itaperuçu para viabilizar um terreno que possa receber um terminal de ônibus para atender as duas cidades.// SONORA GILSON SANTOS//Outro esforço da Comec no momento é a articulação de um estudo para que as linhas férreas que cruzam Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, entre elas Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, possam ser compartilhadas com o transporte de passageiros. De acordo com Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, já foi dada a anuência da Agência Nacional de Transportes Terrestres para este estudo e na próxima semana acontece uma reunião com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, no Rio de Janeiro. (Repórter: Priscila Paganotto)