Com semana do Paraná, Pavilhão do Brasil atrai 50 mil visitantes na Expo Dubai 2020
20/10/2021
Quase 50 mil visitantes de diferentes nacionalidades puderam conhecer, na última semana, o encantamento que o Paraná proporciona com o turismo. Isso porque o Paraná foi o protagonista do Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 10 e 16 de outubro.
No total, 48.068 visitantes passaram pelo pavilhão ao longo dos sete dias da Semana do Paraná. O maior pico foi registrado na sexta-feira, dia 15, concentrando 14.223 pessoas. Os dados são da Apex Brasil, organizadora do evento.
A sustentabilidade paranaense foi o foco da apresentação do Estado na feira, que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro da sociedade. O evento, inaugurado em 1º de outubro, concentra 191 países em 181 dias de evento e espera receber um total de 25 milhões de visitantes no período, o equivalente ao público de uma Copa do Mundo por mês.
Para apresentar a sustentabilidade, a exposição do Paraná apresentou destaques do Estado em 18 capítulos, passando pelo potencial do agronegócio, geração de energia e roteiros turísticos.
Para Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, o turismo paranaense foi um dos três grandes destaques da missão técnico-comercial em Dubai, ao lado dos setores de bem-estar e da tecnologia. A Invest Paraná foi a autarquia responsável pela organização do Paraná Business Experience, evento paralelo à Expo Dubai que procurou atrair novos investimentos, negócios e parcerias ao Estado.
De acordo com Bekin, as belezas naturais do Paraná, capitaneadas pelas Cataratas do Iguaçu, segundo maior destino de estrangeiros no Brasil, impressionaram os visitantes. //SONORA EDUARDO BEKIN//
O embaixador brasileiro nos Emirados Árabes, Fernando Igreja, destacou que o protagonismo do Paraná em participar da feira certamente vai atrair novos visitantes que desconheciam a região.
Uma das possibilidades levantadas durante a semana foi de receber um voo direto entre Paraná e Emirados Árabes. Bekin afirmou que foi apresentado aos executivos da Emirates o porquê de fortalecer uma parceria com o Paraná e futuramente fazer um voo direito. //SONORA EDUARDO BEKIN//
Atualmente, a empresa mantém com o Brasil a rota São Paulo-Dubai cinco vezes por semana. Segundo Bekin, Foz do Iguaçu seria uma das candidatas para uma nova linha, por ser um destino turístico nacional.
Segundo a Apex Brasil, a Expo Dubai é uma oportunidade de fortalecer relações com os países do Conselho de Cooperação do Golfo. Segundo a agência, são vários os exemplos de empresas brasileiras que fizeram um esforço de internacionalização e hoje estão consolidadas no mercado local.
A expectativa do órgão é que a Expo Dubai gere cerca de 500 milhões de dólares de negócios em exportações para o Brasil, e em torno de 10 bilhões de dólares em investimentos, com potencial para gerar mais de 20 mil novos empregos.
A Apex aponta que o Brasil é considerado um dos maiores parceiros comerciais de países do Golfo Pérsico, atingindo um superávit de 512 milhões de dólares no comércio com os Emirados Árabes Unidos entre janeiro e junho de 2021. O bloco econômico é o quinto maior parceiro comercial do Brasil. (Repórter: Flávio Rehme)
No total, 48.068 visitantes passaram pelo pavilhão ao longo dos sete dias da Semana do Paraná. O maior pico foi registrado na sexta-feira, dia 15, concentrando 14.223 pessoas. Os dados são da Apex Brasil, organizadora do evento.
A sustentabilidade paranaense foi o foco da apresentação do Estado na feira, que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro da sociedade. O evento, inaugurado em 1º de outubro, concentra 191 países em 181 dias de evento e espera receber um total de 25 milhões de visitantes no período, o equivalente ao público de uma Copa do Mundo por mês.
Para apresentar a sustentabilidade, a exposição do Paraná apresentou destaques do Estado em 18 capítulos, passando pelo potencial do agronegócio, geração de energia e roteiros turísticos.
Para Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, o turismo paranaense foi um dos três grandes destaques da missão técnico-comercial em Dubai, ao lado dos setores de bem-estar e da tecnologia. A Invest Paraná foi a autarquia responsável pela organização do Paraná Business Experience, evento paralelo à Expo Dubai que procurou atrair novos investimentos, negócios e parcerias ao Estado.
De acordo com Bekin, as belezas naturais do Paraná, capitaneadas pelas Cataratas do Iguaçu, segundo maior destino de estrangeiros no Brasil, impressionaram os visitantes. //SONORA EDUARDO BEKIN//
O embaixador brasileiro nos Emirados Árabes, Fernando Igreja, destacou que o protagonismo do Paraná em participar da feira certamente vai atrair novos visitantes que desconheciam a região.
Uma das possibilidades levantadas durante a semana foi de receber um voo direto entre Paraná e Emirados Árabes. Bekin afirmou que foi apresentado aos executivos da Emirates o porquê de fortalecer uma parceria com o Paraná e futuramente fazer um voo direito. //SONORA EDUARDO BEKIN//
Atualmente, a empresa mantém com o Brasil a rota São Paulo-Dubai cinco vezes por semana. Segundo Bekin, Foz do Iguaçu seria uma das candidatas para uma nova linha, por ser um destino turístico nacional.
Segundo a Apex Brasil, a Expo Dubai é uma oportunidade de fortalecer relações com os países do Conselho de Cooperação do Golfo. Segundo a agência, são vários os exemplos de empresas brasileiras que fizeram um esforço de internacionalização e hoje estão consolidadas no mercado local.
A expectativa do órgão é que a Expo Dubai gere cerca de 500 milhões de dólares de negócios em exportações para o Brasil, e em torno de 10 bilhões de dólares em investimentos, com potencial para gerar mais de 20 mil novos empregos.
A Apex aponta que o Brasil é considerado um dos maiores parceiros comerciais de países do Golfo Pérsico, atingindo um superávit de 512 milhões de dólares no comércio com os Emirados Árabes Unidos entre janeiro e junho de 2021. O bloco econômico é o quinto maior parceiro comercial do Brasil. (Repórter: Flávio Rehme)