Com rodadas de negócios e plataforma digital, Paraná promove missão comercial inédita em Dubai

08/10/2021
A maior comitiva comercial paranaense dos últimos 30 anos começa, neste domingo, sua missão na cidade para onde estão voltados os olhos do mundo: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sede da exposição Expo Dubai 2020, inaugurada em 1º de outubro. Com o Paraná no foco do Pavilhão do Brasil entre os dias 10 e 16 deste mês, a missão Paraná Business Experience surgiu para expandir as oportunidades de negócio.

Com rodadas de negociação com potenciais investidores e uma nova plataforma online que apresenta as empresas da comitiva, o Paraná espera gerar conexões e atrair investimentos e clientes internacionais. O evento é realizado pela Paraná Metrologia em parceria com a Invest Paraná, autarquia responsável pela atração de investimentos no Estado, e apoio do Sebrae e do governo estadual.

As rodadas de negócios vão acontecer nos dias 11 e 12 de outubro, com as empresas realizando apresentações e reuniões com potenciais interessados. Entre os países que já confirmaram presença, estão Egito, Arábia Saudita, Itália e Emirados Árabes Unidos.

O evento foi pensado para potencializar ao máximo as oportunidades da Expo Dubai 2020, que espera 25 milhões de visitantes ao longo de seis meses, o equivalente ao público de uma Copa do Mundo por mês.

A comitiva paranaense chegou a Dubai nesta quinta-feira e já registrou novas solicitações de contato a partir de câmaras de comércio que desejam reuniões privadas com os empresários paranaenses.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, apontou que a expectativa é receber cerca de 70 investidores.// SONORA EDUARDO BEKIN.//

Além das rodadas de negócios, a Invest Paraná lança durante a missão o Paraná BX Market Place, uma plataforma online em inglês que dá visibilidade a empresas e entidades paranaenses que desejam gerar novos negócios.

Na prática, a plataforma integra, no mesmo site, uma página personalizada para cada empresa ou órgão, unindo informações de contato, história, produtos e dados relevantes.

Desenvolvida pelo Governo do Estado, a iniciativa é lançada com as mais de 50 empresas que estão presentes na missão. O site tem caráter permanente, explica Bekin.// SONORA EDUARDO BEKIN.//

Dentro da plataforma, as empresas são categorizadas por segmento, com 14 setores contemplados.

O Pavilhão do Brasil, que integra a área da sustentabilidade, tem mais de 4 mil metros quadrados. O Paraná é o primeiro estado a assumir o espaço brasileiro na feira, que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro da sociedade.

A agenda oficial da comitiva começa neste sábado com uma reunião com países árabes para facilitar intercâmbios culturais e visitas em berços de tecnologias do Estado, e trazer grupos de empresários e governos dos países interessados para conhecer os parques tecnológicos do Paraná.

No dia 10, será realizada a cerimônia de abertura da semana do Paraná no Pavilhão do Brasil e a primeira apresentação do espetáculo de projeção mapeada que integra a programação do Estado no local.

Nos dias 11 e 12 acontecem as rodadas de negócios do Business Experience. Ao longo dos dias 13 e 14, estão previstas visitas a outros pavilhões da Expo Dubai, além da participação no evento internacional Global Forum Africa, que reúne investidores de diferentes países africanos.

Mais informações sobre a Expo Dubai 2020, que tem como tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, e a participação do Paraná no evento de negócios, acesse o site www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)