Com recursos do Estado, hospital de Nova Aurora terá novos equipamentos

04/07/2024
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou nesta quinta-feira o repasse de 2 milhões e 300 mil reais ao Instituto Aurélio Regazzo, no município de Nova Aurora, no Oeste do Paraná, destinados à aquisição de equipamentos hospitalares e mobiliário. O objetivo é aprimorar a infraestrutura e otimizar o acesso aos serviços de saúde com maior qualidade e conforto para pacientes e profissionais. ntre os principais equipamentos a serem adquiridos estão um aparelho de ultrassom de última geração, kits de entubação, arco cirúrgico cadeiras de rodas, macas e poltronas. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, ressalta que no Paraná, a regionalização acontece na prática. // SONORA CÉSAR NEVES //

Atualmente, o hospital dispõe de 47 leitos, sendo referência para atendimentos de urgência. A unidade também oferta serviços de cirurgia geral, pediatria, cirurgia plástica, ortopedia, ginecologia e cardiologia. ambém nesta quinta-feira foram inauguradas uma Unidade de Saúde da Família em São Miguel do Iguaçu e uma Unidade Básica de Saúde em Medianeira, também na região Oeste do Estado, somando um investimento de mais de 2 milhões e 800 mil reais. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde. Em São Miguel do Iguaçu, a Unidade de Saúde da Família, localizada no Jardim Paraguaçu, teve um aporte de um milhão e 700 mil reais, sendo 650 mil reais do governo estadual. O restante dos recursos é proveniente de emendas parlamentares e contrapartida municipal. Já em Medianeira, a nova Unidade Básica de Saúde fica no bairro Belo Horizonte II. Para a obra, o investimento do Governo do Estado também foi de 650 mil reais e o restante são recursos do município. (Repórter: Victor Luís)