Com provas em Londrina, UEL inicia 2ª fase do Vestibular 2024 neste domingo

23/11/2023
Os 7.075 candidatos aprovados na 1ª fase do Vestibular da UEL iniciam neste domingo a 2ª etapa do processo com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira e Redação. As provas terão início pontualmente às duas horas da tarde em 235 salas distribuídas nos oito Centros de Ensino do Campus Universitário. Diferente da primeira etapa, a 2ª fase será realizada exclusivamente em Londrina. A recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos é para que os candidatos antecipem a chegada ao Campus com pelo menos uma hora de antecedência do início das provas. As salas serão abertas a partir de uma hora e 20 minutos da tarde. Na segunda-feira, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, composta de 12 questões discursivas sobre o conteúdo de três disciplinas elencadas pelos colegiados de cada curso. As disciplinas de cada graduação constam do Manual do Candidato. Na terça-feira, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. As provas serão realizadas no período da manhã e da tarde, no Cesa e no CTU, no Campus da UEL. 1.731 candidatos deixaram de comparecer à 1ª fase, uma abstenção de 10,56%, a menor registrada nos últimos concursos da UEL. No vestibular passado o índice geral foi de 36%, enquanto em 2022, 30% do total dos inscritos deixaram de comparecer às duas fases. Medicina permanece como o curso mais concorrido, com 126,35 candidatos por vaga, seguido de Ciências da Computação e Biomedicina. A relação se refere ao Sistema Universal. A mais nova graduação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, registrou 18 candidatos por vaga, também no Sistema Universal, totalizando 458 inscritos. (Repórter: Victor Luís)