Com primeiras cirurgias eletivas, Hospital de Toledo fortalece rede de saúde na região Oeste

21/11/2023
O Hospital Regional de Toledo, no Oeste do Paraná, fez nesta terça-feira as três primeiras cirurgias eletivas – um procedimento ginecológico e dois de hérnia. A unidade realizará também cirurgias ortopédicas, urológicas e vasculares. A expectativa é que ocorram, em média, 600 internações e 450 cirurgias por mês. O espaço foi inaugurado em outubro e gradativamente ampliou os serviços à população com internações clínicas e em leitos de UTI, chegando agora aos primeiros atendimentos no centro cirúrgico. A equipe do hospital prestará atendimento à população dos 18 municípios abrangidos pela 20ª Regional de Saúde. Os investimentos do Governo do Estado somaram 13 milhões de reais para construção, aquisição de mobiliários, equipamentos e instalação da estrutura de climatização do hospital, além de recursos do governo federal e da prefeitura. (Repórter: Nathália Gonçalves)