Com mais de 30 mil jovens, fase Regional 2 dos Jogos Escolares inicia nesta sexta-feira

16/05/2024
Começa nesta sexta-feira a etapa Regional 2 dos Jogos Escolares do Paraná em 16 municípios-sede do Estado. São mais de 30 mil participantes de 198 municípios nesta segunda etapa. Vão participar 658 colégios federais ou estaduais e 119 escolas particulares. Ao todo, somando as fases regionais 1 e 2 com a Regional Curitiba os jogos somaram cerca de 64 mil e 500 participantes nas 32 cidades-sede. A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon, afirma que a expectativa é de uma etapa vários participantes. // SONORA MARCIA TOMADON //

Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os Jogos Escolares do Paraná reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares. A competição é promovida pela Secretaria do Esporte, em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar. A fase regional exclusiva da Capital, com 5 mil e 400 participantes inscritos, representando 116 colégios entre estaduais, federais e escolas privadas, segue até o dia 18 com nove modalidades. As equipes classificadas tanto na Regional 2 quanto na Regional Curitiba vão disputar, entre 11 e 16 de junho, a fase macrorregional em Campo Largo, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Assis Chateaubriand, Astorga, Nova Esperança, Apucarana e Cambará. (Repórter: Nathália Gonçalves)