Com início dos embarques à Nova Zelândia, 736 alunos já viajaram para intercâmbios

05/02/2024
Um novo capítulo começou nesta segunda-feira na vida dos 43 jovens da rede estadual do Paraná que embarcaram rumo à Nova Zelândia por meio do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, iniciativa do Governo do Estado que acontece por meio da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Os estudantes selecionados têm a chance de mergulhar em uma abordagem pedagógica inovadora e, quando retornarem, compartilhar a experiência. Nesta terça-feira mais 63 alunos de Curitiba e Londrina também se juntam à jornada e ao longo da semana os 142 que ainda não embarcaram seguem para o outro lado do mundo. A última expedição acontece no domingo que vem. Atualmente, já são 736 alunos da rede estadual do Paraná vivendo a experiência de estudar no Exterior, em países como Inglaterra, Austrália e Canadá. Em agosto, o Ganhando o Mundo também leva mais 50 alunos aos Estados Unidos, fechando as mil viagens programadas para este ano. Os jovens embarcam com todos os custos da viagem cobertos, além de um auxílio de R$ 800,00 mensais no período. Ao todo, a Secretaria de Educação investiu 81 milhões e 200 mil reais nesta fase do programa, para o qual se inscreveram mais de 12 mil estudantes. Esta é a maior edição do Ganhando o Mundo. Nas fases anteriores, 100 estudantes passaram um semestre letivo no Canadá e outros 100 na Nova Zelândia. No segundo semestre de 2023, 40 alunos da rede estadual viajaram para a França para um intercâmbio de seis meses. (Repórter: Gustavo Vaz)