Com duas pontes emblemáticas e novas rodovias, Estado tem 2023 de muitas obras

26/12/2023
O início ou a conclusão de obras emblemáticas no Paraná, a execução de obras estruturantes na malha rodoviária estadual, com a finalização de várias iniciativas, novas empreitadas contratadas e avanços no andamento de outras em todas as regiões. Tudo isso tornou 2023 um marco na área de infraestrutura do Estado. De janeiro até agora, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, DER/PR, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, investiu mais de 667 milhões de reais somente em obras, além de mais de um bilhão para garantir a conservação da malha. Além da conclusão da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, outras duas obras foram entregues dentro da mesma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional: a pavimentação da Estrada Boiadeira entre Porto Camargo, distrito de Icaraíma, e Serra dos Dourados, distrito de Umuarama; e a duplicação em concreto do Contorno Oeste de Cascavel. Além do novo contrato de pavimentação em concreto entre Palmas e Clevelândia, em 2023 o Governo do Estado também fez a contratação para implantar dois novos viadutos na BR-376 em Sarandi, a duplicação da PR-317 em Toledo, o novo Trevo do Catuaí em Maringá e a implantação de variante da PR-364 em Irati. Para iniciar em breve, o DER/PR está licitando, além da pavimentação em concreto da PR-180 entre Goioerê e Quarto Centenário e da PRC-280 entre Clevelândia e Pato Branco, também a finalização das vias marginais da PRC-466 em Pitanga e a pavimentação de 11,95 quilômetros da PR-092 em Doutor Ulysses. (Repórter: Victor Luís)