Com doações por aplicativo, Celepar arrecada 730 peças para instituição de Piraquara
11/06/2021
Mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com a doação de 730 itens arrecadados pela Celepar, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. As peças incluem roupas, cobertores, roupas de cama e sapatos, e foram entregues nesta sexta-feira à Associação Beneficente São Roque, responsável pela distribuição da doação às mais de 1.500 pessoas atendidas pela instituição em Piraquara, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
A arrecadação integra a campanha Aquece Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária através da primeira-dama, Luciana Saito Massa, para destinar esses itens a pessoas em vulnerabilidade social em todo o Estado.
Lindaura Linhares Kintopp, vice-presidente da associação e organizadora da doação junto à Celepar, ressaltou que esse volume de roupas é muito importante, pois essas 300 famílias têm muitas crianças e, por isso, se atinge uma base de 1.500 a 2 mil pessoas. //SONORA LINDAURA LINHARES KINTOPP//
Toda a doação foi organizada pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível para qualquer cidadão cadastrar uma doação.
O presidente da Celepar, Leandro Victorino de Moura, afirmou que no período da pandemia, com o distanciamento social, o aplicativo facilita muito porque as pessoas não precisam se encontrar. //SONORA LEANDRO VICTORINO DE MOURA//
Para a arrecadação em si, a Celepar promoveu um sistema de drive thru com os colaboradores. A escolha da instituição e o trâmite das doações ficaram por conta do aplicativo.
Para Cristina Ricordi, superintendente Geral de Ação Solidária, a arrecadação demonstra que a situação da pandemia despertou a solidariedade, chegando a números recordes em 2021. //SONORA CRISTINA RICORDI//
A instituição escolhida pela Celepar para a doação já tem um histórico de ações com a empresa, já tendo destinado outras arrecadações anteriormente. Criada há 33 anos para atender doentes e egressos de hanseníase do Hospital São Roque, a associação atualmente dá apoio às famílias que vivem em vulnerabilidade social em Piraquara através de projetos sociais e culturais.
Anna Thaís Fuck, presidente da instituição falou sobre o atendimento prestado pela filial. //SONORA ANNA THAÍS FUCK//
A campanha Aquece Paraná foi lançada em 12 de maio e segue até o dia 3 de agosto. São arrecadados roupas, cobertores, roupas de cama, calçados e outros itens. As peças devem estar em bom estado de uso.
As doações podem ser feitas através do aplicativo Paraná Solidário, em pontos de coleta nos quartéis do Corpo de Bombeiros ou por drive thru em datas pré-determinadas.
Para doar através do aplicativo, basta acessar o site www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. (Repórter: Flávio Rehme)