Com artistas convidados, Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no domingo

24/10/2023
A Orquestra Sinfônica do Paraná volta ao palco do Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, Guairão, neste domingo, às 10 horas e 30 minutos da manhã. O concerto terá regência do maestro convidado Guilherme Mannis e do solista curitibano Walmor Boza. Mannis comenta sobre o que o público irá acompanhar durante a orquestra. // SONORA GUILHERME MANNIS //

Os ingressos já estão à venda por 20 reais a inteira e 10 a meia-entrada. Não haverá marcação de lugares. Eles podem ser adquiridos pela internet ou nas bilheterias do Teatro Guaíra. O maestro ítalo-brasileiro Guilherme Mannis é, atualmente, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Ele é doutor em música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Dirigiu as principais orquestras brasileiras como convidado, como a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além de ter relevante atuação no Exterior, como na Sinfônica de Roma e Sinfônica de Rosário. O curitibano Walmor Boza começou sua carreira internacional no Andes y Sierras Guitar Festival, na Argentina. Em 2017, formou-se mestre pela Universidade de Alicante, na Espanha, onde estudou ao lado de importantes violonistas da atualidade. (Repórter: Victor Luís)