Com apoio do Estado, oito soluções para a Mata Atlântica receberão R$ 2,9 milhões
08/10/2024
Oito soluções inovadoras voltadas à adaptação climática, ao turismo de natureza e ao fortalecimento de comunidades tradicionais vão receber até 2 milhões e 900 mil reais para serem executadas em ao menos um dos 18 municípios paranaenses da Grande Reserva Mata Atlântica, maior remanescente contínuo do bioma no país. As iniciativas foram selecionadas na última edição da Chamada da Teia de Soluções, iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com o BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Fundação Araucária, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O processo buscou soluções práticas, inovadoras e com potencial de escala que atendam a pelo menos um dos três desafios propostos. A iniciativa recebeu inscrições de 86 propostas, analisadas por especialistas e por um comitê formado por representantes indicados pelas instituições promotoras da chamada pública. As oito soluções indicadas para serem financiadas passam agora por uma etapa de análise documental. Até 2 milhões e 900 mil reais serão destinados, sendo até um milhão e 200 mil reais da Fundação Grupo Boticário, até um milhão e 200 mil reais do BRDE e até 500 mil reais da Fundação Araucária. Todos os projetos terão entre 12 e 24 meses para execução. De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa, essa parceria trata de uma questão fundamental: a preservação das florestas e, ao mesmo, tempo promove o desenvolvimento socioeconômico. // SONORA LUIZ MÁRCIO SPINOSA //
Confira as propostas indicadas para apoio pela Teia de Soluções no site da Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Gustavo Vaz)
Confira as propostas indicadas para apoio pela Teia de Soluções no site da Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Gustavo Vaz)