Com 11 modalidades, Pato Branco sediou a 1ª parte da final dos Jogos Abertos do Paraná

13/11/2023
O município de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, sediou neste fim de semana, entre sexta-feira e domingo, a primeira parte da final da 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, com 11 das 17 modalidades da fase estadual. As disputas coletivas, como basquete, futsal, futebol sete, handebol e voleibol, contemplaram apenas a fase de grupos e continuam no final de semana de 24 a 26 de novembro, que colocará um ponto final no calendário de 2023 da competição. Pato Branco recebeu cerca de 2 mil atletas e 480 técnicos e dirigentes de delegações para a primeira parte da etapa final. Os Jogos Abertos do Paraná integram a lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com as prefeituras. A competição reúne diferentes gerações, desde jovens a partir de 17 anos, até atletas de 70 ou mais. A etapa regional da edição 2023 foi disputada em junho, em 12 municípios, e envolveu 807 equipes, totalizando 11 mil 826 participantes entre atletas e dirigentes. A fase macrorregional aconteceu no final de agosto e começo de setembro, com participação de 3 mil 122 pessoas. Chegaram ao fim nesta primeira fase em Pato Branco a ginástica rítmica, bocha feminina, bolão masculino, ciclismo, tênis de mesa e natação. (Repórter: Nathália Gonçalves)