Colégio de Aplicação e cursinho público aprovam mais de 100 alunos no vestibular da UEL

18/01/2024
Vinte e dois estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da UEL foram aprovados no Vestibular 2024 da Universidade. Os alunos conseguiram aprovação em 20 cursos, inclusive em graduações que registraram concorrência alta nesta edição, como o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial e os cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina. O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL também carimbou presença na lista de aprovados do Vestibular 2024. A iniciativa da universidade aprovou, nesta 1ª chamada, 97 estudantes. O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça-feira pela Cops, a Coordenadoria de Processos Seletivos. Foram chamados 2.342 estudantes. Os aprovados devem fazer a pré-matrícula obrigatória até o próximo dia seis no Portal do Estudante. A UEL divulga o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro. Com relação às cotas, neste vestibular foram aprovadas 32 pessoas com deficiência, 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 independente de percurso. O sistema universal registrou 1.036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O Colégio Estadual Professor José Aloísio Aragão, mais conhecido como Colégio de Aplicação da UEL, existe desde os anos 1960. Ele trabalha com educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico. O Curso Especial é um curso preparatório pré-vestibular vinculado à UEL. Desde 1996, tem o intuito de proporcionar a alunos do ensino público a oportunidade de ingressar em uma universidade. Além de atender a comunidade através de aulas preparatórias para o vestibular, também desempenha o papel de laboratório docente, disponibilizando formação profissional para os alunos de graduação da UEL. As inscrições para o cursinho podem ser feitas ou pelo NIS, Número de Identificação Social, do Cadastro Único, o CadÚnico, do governo federal, ou por processo seletivo próprio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade. (Repórter: Gustavo Vaz)