Centro de reabilitação vai ser incorporado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba

07/06/2019
A Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, apresentaram a profissionais e entidades de classe a proposta de incorporação do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier. A ideia é otimizar os recursos disponíveis e subutilizados no Centro de Reabilitação e complementar a assistência já oferecida pelo hospital. No final do mês passado, o projeto foi apresentado ao Conselho Regional de Medicina do Paraná. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Simone Aparecida Peruzzo, mencionou as dificuldades que os serviços de saúde enfrentam e, diante disso, os bons serviços prestados pelo Hospital do Trabalhador.// SONORA SIMONE APARECIDA PERUZZO//O Centro Hospitalar de Reabilitação vai acrescentar 70 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI ao Hospital do Trabalhador, criando o Complexo Hospitalar do Trabalhador. Hoje, a unidade possui 172 leitos de enfermaria e outros 40 de UTI adulto, neonatal e pediatra. (Repórter: Priscila Paganotto)