Centro Juvenil de Artes Plásticas, em Curitiba, oferta novos cursos no segundo semestre

08/07/2019
O CJAP, Centro Juvenil de Artes Plásticas, instituição dedicada à formação artística de crianças e jovens, traz novidades na grade curricular para o segundo semestre. São três novos cursos: Arte Urbana, Fazendo Vídeoarte e Criação de Jogos. As inscrições começam nesta segunda-feira e as aulas iniciam em 5 de agosto. O curso Arte Urbana vai abordar a linguagem do grafite, estêncil e as intervenções urbanas. Já o Fazendo Vídeoarte propõe ensinar técnicas de filmagem e edição de vídeos para produção de documentários, stop motions e webséries. A Criação de Jogos tem como foco a elaboração de jogos de tabuleiro e RPG, trabalhando valores como paciência, coletividade, atenção e respeito. O diretor do espaço, Luiz Gustavo Vidal Pinto, afirmou que são oferecidos também outros cursos, sempre com profissionais bastante qualificados para repassar o conhecimento. Os tradicionais cursos de Desenho, Pintura, Teatro, Modelagem e Artes Visuais, antigo Múltiplas Linguagens, permanecem na programação. A oficina de Fotografia, que teve início em março, volta no segundo semestre com novas turmas. No total, são nove modalidades com aulas das oito e meia às 11 e meia da manhã, e das duas às cinco da tarde. Cada uma atende uma determinada faixa etária, dos 8 aos 17 anos. A contribuição semestral é de 100 reais. Para fazer a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP, na Rua Mateus Leme, 56, e levar fotocópia de certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno e uma foto 3x4. As turmas abrem com, no mínimo, de cinco alunos. Outras informações podem ser obtidas no site cjap.seec.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3223-3805 e 3323-5643. (Repórter: Wyllian Soppa)