Centro Juvenil de Artes Plásticas, em Curitiba, abre inscrições para diversos cursos

20/03/2019
O Centro Juvenil de Artes Plásticas, em Curitiba, instituição fundamental para a formação artística de crianças e jovens no Paraná, está com inscrições abertas para cursos de arte. Neste ano, são ofertadas duas novas aulas. A de gesso, com a professora Marta Melo, voltada a habilidades motoras e concentração, e a de fotografia, com Aurélio Peluso e Robia Ribeiro, que vai trabalhar o olhar fotográfico dos alunos e ensinar técnicas básicas. A grade soma nove cursos, com aulas pela manhã e à tarde. O Centro oferece também oficinas de teatro, desenho com técnicas alternativas, múltiplas linguagens, mosaico, pintura e modelagem. Há, ainda, uma oficina voltada para o magistério. Cada um dos cursos atende a uma determinada faixa etária, dos 8 aos 16 anos. O custo é de 100 reais por semestre. Todas as opções de cursos estão no site www.cjap.seec.pr.gov.br. Para fazer a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do Centro Juvenil de Artes Plásticas, na Rua Mateus Leme, número 56, com fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3x4. As turmas abrem com um número mínimo de cinco alunos. O Centro foi a primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, aberto após esforços do pintor Guido Viaro. (Repórter: Priscila Paganotto)