Centro Cultural Teatro Guaíra e Museu Paranaense recebem peças do Festival de Curitiba

07/02/2024
O Centro Cultural Teatro Guaíra mais uma vez é protagonista do Festival de Curitiba, de 25 de março a 7 de abril. O Guairão, o Guairinha e o Teatro Zé Maria, todos parte da estrutura do Governo do Estado, recebem grandes peças e programação extensa da Mostra Lucia Camargo, que é a grande atração da 32ª edição. Neste ano o Museu Paranaense, um dos mais antigos do País, também recebe uma apresentação. Com cerca de 300 atrações, reunindo estreias nacionais, espetáculos premiados e aclamados pelo público, além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia, o Festival de Curitiba é um dos mais importantes circuitos de teatro do País. Nomes consagrados das classes artísticas estão confirmados nesta edição, como Marco Nanini, Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros, Patricya Travassos, Eduardo Moscovis, Bete Coelho, Luís Melo, Clayton Nascimento, Ranieri Gonzales, Fábio Porchat, Alessandra Maestrini, Danilo Gentili, Ed Gama, Nany People, entre outros. A venda de ingressos acontece pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no ParkShoppingBarigüi. A Mostra Lucia Camargo terá curadoria da produtora e pesquisadora Daniele Sampaio, da atriz e diretora Giovana Soar e do dramaturgo e crítico teatral Patrick Pessoa, que selecionaram 22 espetáculos que representam a diversidade do atual cenário do teatro nacional. O Festival de Curitiba tem ainda a mostra Fringe, a Mostra Temporada de Musicais, a Mostra Surda de Teatro, o Guritiba, o MishMash, o Risorama e o Gastronomix. A programação completa você também confere no site oficial do Festival de Curitiba. (Repórter: Felippe Salles)