Ceasa Paraná vai licitar áreas da unidade de Curitiba

05/08/2021
A Ceasa Paraná, empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, realiza mais um processo licitatório de áreas para boxes na unidade de Curitiba. O pregão presencial tipo maior lance ou oferta por lote vai acontecer nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.
Vão ser disponibilizados 29 lotes com 41 boxes para as atividades de comércio atacadista de hortigranjeiros e atípicos em geral, distribuídos em oito pavilhões da unidade. O edital pode ser conferido em www.aen.pr.gov.br .
Segundo o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz, todo esse trabalho segue as orientações do Ministério Público Estadual e a autorga do Termo de Permissão de Uso vai ser pelo prazo de 25 anos, improrrogáveis. //SONORA ÉDER EDUARDO BUBLITZ//
O pregão presencial, tipo maior lance ou oferta, vai ocorrer em três etapas, no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, localizado na BR-116. nº 22.881, no bairro Tatuquara.
Em 31 de agosto, das nove e meia da manhã ao meio-dia, vai haver o credenciamento e o recebimento dos envelopes das propostas dos interessados em participar do processo. No dia seguinte, 1º de setembro, a partir das nove e meia da manhã, vão ser abertas as propostas para os lotes 1 a 15. No dia 2 de setembro, também a partir das nove e meia da manhã, a abertura para os lotes 16 a 29, com a seleção das melhores propostas e lances.
No memorial descritivo das áreas para oferta de preços constam as definições das atividades para os permissionários que vão atuar no atacado da Ceasa.
Além dos boxes para o comércio atacadista de hortigranjeiros, a licitação abrange também uma área para abrigar empresas de serviços para veículos pesados e duas áreas destinadas à instituição financeira, bancos e cooperativas de crédito.
Mais informações podem ser obtidas no site da Ceasa Paraná, www.ceasa.pr.gov.br , ou através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br.
Outra opção é entrar em contato, em horário comercial, com a Gerência de Mercado da unidade, através do telefone (41) 3348-6690.
As cinco unidades da Ceasa no Paraná, Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, comercializam por ano, em média, cerca de um milhão e 200 mil toneladas. A unidade da Capital responde por 65% do volume total.
Estão instaladas na Ceasa Curitiba 443 empresas, entre permissionários atacadistas, lanchonetes, restaurantes, cooperativas agrícolas, áreas de desdobramento e bancos, entre outros. Além do Mercado de Flores, com 22 empresas, a unidade dispõe do Mercado do Produtor, onde estão cadastrados 4 mil e 800 agrticultores, sendo mil e 200 considerados ativos. (Repórter: Flávio Rehme)