Ceasa Curitiba inicia nesta semana campanhas de meio ambiente e limpeza

25/10/2023
A Ceasa Curitiba inicia nesta quinta-feira a campanha “Ceasa Limpa”, com objetivo de dar continuidade às ações já realizadas junto ao mercado no trabalho de conscientização para manter o ambiente limpo e melhor para todos. Também participam da iniciativa as secretarias municipais do Meio Ambiente e da Saúde, a Administração Regional do Tatuquara e o Sindicato dos Permissionários das Centrais de Abastecimento de Alimentos. A Ceasa Curitiba é a primeira do Brasil a receber a certificação ISO 14001, concedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro. O certificado de conformidade com as normas, emitido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná, é válido pela gestão de instalações para comercialização de flores, frutas, legumes e verduras. O programa foi implantado inicialmente em Curitiba. A equipe da Ceasa e demais parceiros da campanha vão distribuir entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro materiais orientativos sobre a coleta seletiva de resíduos e como evitar a proliferação do mosquito da dengue e de animais peçonhentos. (Repórter: Nathália Gonçalves)