Carretas do Conhecimento já percorrem municípios do Paraná ofertando cursos gratuitos

22/07/2019
O bairro Cajuru, em Curitiba, e os municípios de Chopinzinho, Jandaia do Sul, Realeza, Reserva, Tibagi, Cambará e Jaguariaíva já estão recebendo, neste mês, o Programa Carretas do Conhecimento. O programa oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população paranaense, e é realizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, a Volkswagen e o Senai Paraná. A previsão é de capacitar cerca de 2.500 pessoas com oito escolas móveis apenas neste segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões do estado. Cada Unidade Móvel representa um curso e permanece por um mês em cada município. Estão sendo ofertados cursos de Instalações Elétricas, Manutenção de Motocicletas, Confecção, Elétrica Automotiva, Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial Básica, Panificação e Refrigeração. No mês que vem, vão receber o projeto os municípios de Cornélio Procópio, Paiçandu, Matelândia, Telêmaco Borba, Campo Mourão, Lapa, Ibiporã e Colorado. Os interessados devem procurar as prefeituras do município onde a Unidade Móvel estará instalada. Em Curitiba, a população pode entrar em contato por meio da Agência do Trabalhador. As datas e mais informações estão na página justica.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)