Carretas do Conhecimento iniciam cursos em Curitiba, nesta segunda-feira

07/07/2019
O bairro Uberaba, de Curitiba, e os municípios de Chopinzinho e Realeza, no Sudoeste do Estado, são os primeiros a receber o projeto Carretas do Conhecimento, nesta segunda-feira. As carretas são unidades móveis que levam cursos profissionais ao Interior do Estado. Idealizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai, o projeto tem previsão de capacitar cerca de 2500 pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades. Cada Unidade permanece por um mês em cada município. Ainda neste mês, os municípios de Reserva, Cambará e Jaguariaíva recebem os veículos e para o mês que vem, outros 8 municípios recebem o projeto. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, afirma que esta é uma oportunidade para quem quer se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho.// SONORA NEY LEPREVOST//Os interessados em se qualificar podem escolher diversas opções de cursos de aperfeiçoamento como panificação básica, corte e costura industrial, eletricidade predial, mecânica de automóveis e eletricidade automotiva. Também é possível escolher por estudar no período da manhã, tarde ou noite, nas unidades que rodam o Paraná até o dia 31 de janeiro do ano que vem. Para fazer a inscrição, basta entrar em contato com a prefeitura da cidade. Em Curitiba, a população pode entrar em contato por meio da Agência do Trabalhador. A programação completa, por curso ofertado pelo projeto, está disposnível no site www.justica.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)