Câmpus de Umuarama da UEM comemora 21 anos com 800 alunos matriculados

23/08/2023
O Câmpus Regional de Umuarama da UEM comemorou 21 anos de criação nesta semana. A implantação foi motivada pela reivindicação da comunidade para ampliar a área de atuação da instituição, se transformando em fator de integração, com o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino, pesquisa, extensão e cultura, assim como a prestação de serviços. O Câmpus Regional de Umuarama foi criado em 2002, com a oferta dos cursos de Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos, Agronomia e Medicina Veterinária. Em 2010, o Câmpus passou a oferecer também os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, que têm hoje aproximadamente 800 estudantes matriculados. O Câmpus Regional de Umuarama possui duas unidades: uma no centro da cidade, que abriga os cursos da área tecnológica, que é o Centro de Tecnologia, e outra, na fazenda, com os cursos de agrárias. A estrutura ainda inclui salas de aulas, blocos administrativos, laboratórios, biblioteca, refeitório para estudantes e hospital veterinário para pequenos e grandes animais. Os cursos oferecidos são Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente, na graduação; e Ciências Agrárias, Produção Sustentável e Saúde Ambiental e Sustentabilidade, na pós-graduação. O Câmpus também é polo do Ensino à Distância. (Repórter: Gustavo Vaz)