Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe Armazém da Família

05/12/2019
O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, participou nesta quinta-feira da inauguração do Armazém da Família em Campo Magro. Essa é a décima unidade implantada na Região Metropolitana de Curitiba, viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Capital, responsável pelo programa, e o município. O armazém de Campo Magro vai beneficiar 6 mil consumidores do município que já estão cadastrados no programa Armazém da Família e se deslocavam para Curitiba para fazer compras. Agora, na própria cidade, eles vão comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza a preços, em média, 30% mais baratos que no mercado convencional. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento tem várias ações com a prefeitura de Campo Magro, entre elas as com foco na segurança alimentar. O próximo passo, de acordo com Norberto Ortigara, é a montagem de uma estrutura específica para a comercialização de produtos hortifrútis e orgânicos para atender a população.// SONORA NORBERTO ORTIGARA//O Armazém da Família de Campo Magro funciona em um barracão de 780 metros quadrados, com cerca de 307 itens, entre produtos para alimentação, higiene e limpeza. Os preços estão entre 5 e 60 por cento menores do que os encontrados nos mercados convencionais. O novo Armazém da Família fica na Rodovia Gumercindo Boza, número 13.440, no bairro Samambaia, e funciona de terça a sexta-feira, das oito horas da manhã às seis e meia da tarde. Podem se cadastrar pessoas que moram em Campo Magro e têm renda familiar bruta de até 2.811 reais. Os interessados devem comparecer ao Cras, na Rua Miguel Fillus, número 84, no bairro Bom Pastor, com RG, CPF, carteira profissional, comprovantes de renda e de endereço. Para ter acesso à loja, todos os membros da família com mais de 18 anos devem fazer o cadastro e sempre mostrar a carteirinha do programa Armazém da Família e um documento com foto. (Repórter: Priscila Paganotto)