Campanha do Governo do Paraná vence prêmio de marketing Colunistas Sul
18/03/2025
A campanha publicitária “Violência Contra a Pessoa Idosa é Crime”, idealizada pela Secretaria de Estado da Comunicação, ganhou o Prêmio Colunistas Sul 2024, divulgado nesta semana. A vitória ocorreu na categoria Produtos e Serviços Públicos, dentro do canal Mídia Impressa. O ouro garantiu passaporte para a disputa do Prêmio Colunistas Brasil. As peças foram criadas pela Agência TIF, que atende o Governo do Estado, e foram veiculadas em jornais de circulação do Paraná em junho do ano passado. A escolha do mês se deu em alusão ao Junho Violeta, data instituída pela ONU desde 2011 para alertar sobre o combate e a conscientização sobre a violência e maus-tratos contra a pessoa idosa. Idealizada pelo secretário da Comunicação do Governo do Paraná, Cleber Mata, a campanha trouxe imagens de pessoas idosas associadas com frases de impacto, mostrando o contraste entre a história de vida delas e crimes que dos quais normalmente são vítimas, como discriminação, violência física, financeira e psicológica e abandono. A ideia era alertar o público sobre a gravidade das condutas e incentivar a população a denunciar situações como essas ao poder público. O Prêmio Colunistas é um dos mais tradicionais na área de comunicação e marketing do Brasil. Criada em 1968 pelo grupo Meio & Mensagem e organizada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, é a mais antiga premiação da área do Brasil. O Colunistas Sul é uma das edições regionais do prêmio. (Repórter: Gustavo Vaz)