Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira e Paraná já capacitou profissionais da rede pública

07/04/2019
Profissionais de saúde e gestores que vão atuar na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começa nesta quarta-feira e vai até o dia 31 do mês que vem, participaram de um Seminário Estadual de Influenza e Síndromes Respiratórias Agudas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, reuniu também representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, da Fundação Oswaldo Cruz, do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e do Conselho Estadual de Saúde. Também participaram, por vídeoconferência, representantes das 22 Regionais de Saúde.
A campanha nacional tem duas fases. A primeira começa nesta quarta-feira e vai até o dia 19 deste mês, para a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres no período pós parto. A segunda etapa vai do dia 22 deste mês até o final do mês que vem, e amplia a imunização para todos os grupos. O Dia Nacional de Mobilização é no dia 4 do mês que vem. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Brasil já produziu 64 milhões de doses para atender a rede do SUS com a vacina e o Paraná vai receber 3 milhões e 300 mil doses. (Repórter: Priscila Paganotto)