Campanha Junho Paraná sem Drogas, do Governo do Estado, terá lives durante todo o mês

01/06/2020
O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira a campanha Junho Paraná sem Drogas. Ela dedica este mês às ações de conscientização, prevenção e tratamento ao uso de substâncias químicas e drogas. Neste ano, as atividades acontecem de maneiras diferentes das edições anteriores devido à pandemia do coronavírus. A campanha é da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Conesd, Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre drogas do Paraná, juntamente com o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas. Durante o mês, 21 lives abordarão temas como prevenção e repressão às drogas no Brasil, o uso de narguilé e do cigarro eletrônico, o impacto do consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia, a inteligência policial no combate ao narcotráfico, entre muitos outros. Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, os assuntos serão debatidos entre especialistas de políticas sobre droga.
De acordo com o delegado e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná, Renato Figueiroa, o foco do Junho Paraná sem Drogas neste ano será o fortalecimento das redes familiares e comunitárias, em debates online com especialistas no assunto.// SONORA RENATO FIGUEROA.//
As lives serão transmitidas pelas páginas oficiais do Conesd no Facebook e no Instagram. Além das polícias Militar e Civil e do Departamento Penitenciário do Paraná, também compõem o Conselho a secretaria estadual da Educação e do Esporte, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a secretaria estadual da Saúde, Ministério Público e o Núcleo Estadual de Políticas sobre Drogas. Também fazem parte do Conesd a Associação Comercial do Paraná; Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas Associadas; Conselho Regional de Psicologia; Conselho Regional de Serviço Social; Federação das Indústrias do Estado do Paraná; Ordem dos Advogados do Brasil e Universidade Federal do Paraná. A programação do Junho Paraná sem Drogas e os links para acompanhar as lives estão disponíveis em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)