Caminhoneiros utilizam serviços gratuitos no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá

06/08/2019
Mais uma edição do projeto Porto em Ação aconteceu nesta segunda-feira no Porto de Paranaguá. A iniciativa leva serviços gratuitos aos caminhoneiros que esperam no Pátio de Triagem. Foram ofertadas palestras sobre trânsito e ações em saúde, como verificação de pressão arterial e glicemia e vacinação contra hepatite B, tétano, sarampo e febre amarela. Um dos serviços mais procurados foi o corte de cabelo. O serviço foi oferecido voluntariamente pelo capelão Vladimir Vitalino Antônio. Ele é pastor no Centro de Assistência Social Esperança há seis anos. Cerca de 100 caminhoneiros passaram pelo atendimento. São parceiros do projeto a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura de Paranaguá, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Centro de Assistência Social Esperança e Ecovia. O próximo Porto em Ação acontece em setembro. (Repórter: Amanda Laynes)