CGE Itinerante começa mais um roteiro de pesquisa de satisfação dos serviços estaduais
12/07/2021
A CGE,Controladoria Geral do Estado, vai avaliar, neste mês de julho, a satisfação de quem precisa de serviços das áreas da segurança pública e da saúde e de quem recebe o kit Merenda Escolar. Mais 15 cidades devem receber a visita de servidores do Programa CGE Itinerante, que também vai verificar o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19.
A estratégia de ouvidoria ativa, para avaliar o grau de satisfação com o serviço público, está prevista em lei estadual, que define direitos do usuário dos serviços públicos. O diretor de Auditoria, Controle e Gestão da CGE, Gilberto de Souza Filho, afirmou que o serviço de ouvidoria é levado até pessoas que, muitas vezes, não sabiam que podem manifestar expectativas quanto aos serviços do Governo do Estado. //SONORA GILBERTO DE SOUZA FILHO//
No roteiro iniciado nesta semana, estão incluídas delegacias especializadas e de cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
A Ouvidoria do Estado tem papel fundamental para o exercício do controle social por parte da população. É por meio dos canais de atendimento que o cidadão pode reclamar de serviços, fazer denúncias e elogios, solicitar informações ou ações do Governo e sugerir atividades para a região.
Na busca ativa por opinião de usuários sobre os serviços estaduais, a equipe do CGE Itinerante aplica questionário rápido para conhecer o grau de satisfação com relação ao atendimento e se a pessoa tem sugestão para melhorar o serviço. Ao mesmo tempo, o entrevistado recebe informações sobre os canais de ouvidoria, para se manifestar sobre ações ou atividades do Governo do Paraná, conforme explicou Cristiano Pereira, que trabalha no CGE Itinerante. //SONORA CRISTIANO PEREIRA//
As visitas começaram em outubro de 2019 e tiveram que ser interrompidas por causa das medidas restritivas impostas pela Covid-19. Até agora, a equipe da CGE Itinerante foi a 185 locais de atendimento presencial e percorreu 108 cidades paranaenses. A meta é, até o fim do ano que vem, ter visitado 200 municípios.
A Ouvidoria-Geral do Estado, fica na Rua Mateus Leme, 2.018, no Centro Cívico, em Curitiba e atende pelo telefone 0 800 041 1113
e WhatsApp: (41) 3883-4014.
Na Internet: Ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria”, disponível em todos os sites do Governo do Estado. (Repórter: Flávio Rehme)
A estratégia de ouvidoria ativa, para avaliar o grau de satisfação com o serviço público, está prevista em lei estadual, que define direitos do usuário dos serviços públicos. O diretor de Auditoria, Controle e Gestão da CGE, Gilberto de Souza Filho, afirmou que o serviço de ouvidoria é levado até pessoas que, muitas vezes, não sabiam que podem manifestar expectativas quanto aos serviços do Governo do Estado. //SONORA GILBERTO DE SOUZA FILHO//
No roteiro iniciado nesta semana, estão incluídas delegacias especializadas e de cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
A Ouvidoria do Estado tem papel fundamental para o exercício do controle social por parte da população. É por meio dos canais de atendimento que o cidadão pode reclamar de serviços, fazer denúncias e elogios, solicitar informações ou ações do Governo e sugerir atividades para a região.
Na busca ativa por opinião de usuários sobre os serviços estaduais, a equipe do CGE Itinerante aplica questionário rápido para conhecer o grau de satisfação com relação ao atendimento e se a pessoa tem sugestão para melhorar o serviço. Ao mesmo tempo, o entrevistado recebe informações sobre os canais de ouvidoria, para se manifestar sobre ações ou atividades do Governo do Paraná, conforme explicou Cristiano Pereira, que trabalha no CGE Itinerante. //SONORA CRISTIANO PEREIRA//
As visitas começaram em outubro de 2019 e tiveram que ser interrompidas por causa das medidas restritivas impostas pela Covid-19. Até agora, a equipe da CGE Itinerante foi a 185 locais de atendimento presencial e percorreu 108 cidades paranaenses. A meta é, até o fim do ano que vem, ter visitado 200 municípios.
A Ouvidoria-Geral do Estado, fica na Rua Mateus Leme, 2.018, no Centro Cívico, em Curitiba e atende pelo telefone 0 800 041 1113
e WhatsApp: (41) 3883-4014.
Na Internet: Ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria”, disponível em todos os sites do Governo do Estado. (Repórter: Flávio Rehme)